terça-feira, 30 de agosto de 2011

O jovem em busca do seu primeiro emprego

"Porque diz a Escritura: (...)Digno é o obreiro do seu salário." (1 Timóteo 5.18)

Muita das coisas que um jovem almeja em sua vida é um emprego para garantir algum dinheirinho no fim do mês. Outros optam por provas e concursos, outros por cursos técnicos ou simplesmente se especializa em alguma profissão com alguém conhecido.

O mercado de trabalho está cada vez mais extenso e ao mesmo tempo está rigoroso com seus candidatos. Percebemos que também o nível de desemprego oscila bastante. Segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego nacional esta em 8,1% da PEA (População Economicamente Ativa).

O jovem hoje em dia deve procurar se identificar em alguma área de atuação para que ele venha se encontrar profissionalmente e também conquistar seu espaço. Assim então ele crescerá na sua empresa, ganhará maturidade (experiência) e também irá elevar o nível de seu currículum.



http://identitudeieq.weebly.com/2/post/2011/02/vida-social-o-primeiro-emprego.html

2 comentários:

  1. Muitos jovens não conseguem arrumar trabalho, muitas vezes por falta de experiência, e isso dificulta a vida dos jovens.

    Patricia

    ResponderExcluir
  2. Os jovens precisam da ajuda dos empresários para adquirir o seu primeiro emprego, pois, só eles que podem dar a chance dos jovens obterem o seu primeiro emprego.

    Ediane

    ResponderExcluir