Projeto Soldado-Cidadão beneficia 150 mil jovens

Os jovens incorporados às Forças Armadas apresentam um perfil educacional mediano, entre o final do ensino fundamental e o início do ensino médio. É necessário complementar a educação básica com cursos profissionalizantes de pequena e média duração. São priorizados aqueles com o perfil sócio-econômico mais carente ou em situação de risco social. Os soldados do Serviço Militar recebem no primeiro ano um salário mínimo.
Cursos - São oferecidos cursos profissionalizantes ministrados por instituições de reconhecida competência nacional ou regional, com carga horária mínima de 160 horas, destinando 140 horas ao ensino profissionalizante, 16 horas de empreendedorismo e 4 horas de educação para a cidadania.
Os cursos são selecionados de acordo com a demanda do mercado de trabalho regional e a preferência do jovem que participa do projeto, priorizando-se as áreas de formação em Telecomunicações, Automobilística, Alimentícia, Construção Civil, Confecção, Eletricidade, Comércio, Transportes e Informática.
http://www.oconesul.com.br/2011/04/12/projeto-soldado-cidadao-beneficia-150-mil-jovens